Programa Minha Casa Minha Vida - Habitação Urbana

Conteúdo foi retirado destes sites: Aqui, link direto para o conteúdo referenciado
1) Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome - MDS
2) Caixa Econômica Federal - Caixa

Conheça aqui o Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) Habitação Urbana

Uma rápida explicação do PMCMV:

Este Programa colabora na compra da casa própria e facilita nas condições de financiamento de moradias na áreas urbanas para famílias de baixa renda.


Quem está registrado no Cadastro Único, as famílias de baixa renda cadastradas no CadÚnico, pagam prestações reduzidas para adquirir seu imóvel.

Quem pode financiar a casa própria pelo Programa Minha Casa Minha Vida?

Famílias com renda até R$ 1.600,00
Financiamento em até 120 meses, com prestações mensais de 5% da renda bruta da família, sendo o valor mínimo da parcela de R$ 25,00. A garantia para o financiamento é o imóvel que você vai adquirir.

Famílias com renda até R$ 5.000,00
Diversas opções de financiamento para a sua família sair do aluguel:
-Compra de imóvel novo: até 30 anos para pagar a casa.
-Construção: taxas de juros bastante atrativas para construir a sua casa.
-Compra de imóvel na planta: conquiste uma casa própria para sua família.

Como dar entrada no financiamento da Casa Própria pelo Programa Minha Casa Minha Vida ?
As Famílias devem estar cadastradas no Cadastro Único, e inscritas no cadastro habitacional do município. Esse cadastro é feitos pelas Secretarias de Habitação municipais e, em alguns casos, nas estaduais, ou numa entidade organizadora para iniciar o processo de seleção.

Exceção: Para famílias com renda entre R$ 1.600,00 a R$ 5.000,00, é possível contratar por meio de uma entidade organizadora, e é possível também contratar de forma individual, para isso é só fazer a simulação de financiamento (acesse aqui o Simulador Habitacional Caixa), para saber quanto você poderá investir, entregar a documentação em um Correspondente Caixa Aqui ou n​a agência Caixa mais próxima de você.

Para mais informações, vá à Secretaria de Habitação de sua cidade ou acesso a página do programa no site do Ministério das Cidades ou site da Caixa.

Órgão Responsável:
-Ministério das Cidades
-Secretarias Municipais de Habitação

Links serviços:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Teve alguma Dúvida?
Gostaria de deixar alguma sugestão para o Blog?

Indique sugestões de temas para posts do blog!
Aqui é o seu espaço! Dê sua opinião!

Agradeço sua participação!

Juliana Roque.